Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar 54 membros online 59 visitantes

Operação no sul da Bahia resgata mais de 570 animais silvestres em menos de uma semana.

Por G1 BA 28/05/2019 10h42

Conforme PRF, apreensões ocorreram entre os dias 20 e 24 de maio. Animais foram encaminhados para centro de triagem, onde serão avaliadas e devolvidas para natureza.

Mais de 500 animais foram apreendidos em menos de uma semana na região sul — Foto: Polícia Rodoviária Federal

 

Ao menos 575 animais silvestres foram resgatados e cinco armas de fogo, usadas na caça predatória, foram apreendidas durante a Operação Voo Livre, realizada em municípios da região sul da Bahia, entre os dias 20 e 24 de maio.

 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação, que foi coordenada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), teve como objetivo o combate a crimes contra a fauna, coibindo a criação ilegal e o tráfico desses animais. Durante as apreensões, diversas aves estavam em gaiolas sujas, sem água, com sinais de maus tratos.

 

Ainda segundo a PRF, algumas das espécies resgatadas foram sabiá, pássaro preto, canário da terra, baiano, coleira, chorão e bigode. As aves foram encaminhadas para um centro de triagem em Vitória da Conquista, região sudoeste, onde serão avaliadas e devolvidas ao habitat natural.

 

Além da PRF, a operação contou com o apoio da CIPPA- Ilhéus, da Delegacia de Polícia Ambiental da Polícia Civil e do CETAS de Vitória da Conquista.

 


 

Obrigado por visitar nosso website! Esperamos ter ajudado com esta informação, pois a sua experiência por aqui é muito importante.

 

Se te agradou Compartilhe e se quiser também pode deixar o seu feedback.

 

Aproveite o momento e dê uma olhada no nosso website, temos muitos outros conteúdos informativos, ofertas, promoções e serviços locais que você pode gostar.

 

Clique no botão abaixo e dê uma olhada:

 

Deixe seu Comentário