Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Onde Ir? O Que Fazer? – Arraial d’Ajuda

 

As praias de Arraial d’Ajuda, na Bahia, são realmente lindas, tanto que são algumas das melhores da região de Porto Seguro. Ou seja, são um prato cheio pra quem vem curtir o sol e o mar.

O mais legal é que há praias para todos os gostos, das mais movimentadas e com melhor estrutura àquelas praticamente desertas, quase ainda intocadas. Neste post vamos listar as melhores praias de Arraial d’Ajuda pra ajudar você a escolher quais quer conhecer quando viajar pra cá.

 

MELHORES PRAIAS DE ARRAIAL D’AJUDA:

 

 PRAIA DO MUCUGÊ

Essa é a principal das praias de Arraial, a mais próxima do centrinho. Basta descer a Rua do Mucugê, famosa por seus bares e restaurantes, para encontrá-la. Por conta da proximidade, é também uma das mais cheias durante a alta temporada. É também onde há a maior oferta hoteleira nas proximidades. A faixa de areia é larga e conta com muitas barracas de praia, para todos os gostos e bolsos.

É também na Praia do Mucugê, numa área um pouco mais distante do burburinho, onde fica o parque aquático Arraial d’Ajuda Eco Parque. A estrutura é muito boa, principalmente se você está com crianças e adolescentes.

 

PRAIA DO PARRACHO

Pertinho do Mucugê, seguindo à direita, fica a Praia do Parracho, que é bem mais vazia e é frequentada por um público mais jovem. A praia em si é parecida com sua vizinha, mas há menos barracas e o clima é mais tranquilo.

 

PRAIA DA PITINGA

Seguindo à direita do Parracho, chega-se à Praia da Pitinga. A cor do mar é bem bonita e, na maré baixa, formam-se algumas piscinas naturais.

Apesar de já ser uma praia mais integrada à natureza, há cerca de cinco boas barracas por ali, mas que são um pouco mais populares.

A Praia da Pitinga é considerada uma das praias mais bonitas do litoral Brasileiro, ela também é tida como um dos melhores pontos de visitação.

 

Sua fama e seus títulos de beleza são justificados por tudo o que é encontrado por esse belíssimo trecho de areia e mar.

 

A água azul e calma é ideal para toda a família poder para relaxar com um delicioso banho.

Emoldurando o belíssimo mar encontram-se as falésias altas e imponentes, perfeitas para as mais belas fotos e inesquecíveis experiências.

 

Esses grandes morros multicoloridos encantam qualquer visitante, pois essa é uma experiência única e que não se encontra em qualquer lugar.

 

 

Assim como Parracho, dá pra vir tranquilamente caminhando por cerca de 30min pela praia saindo do Mucugê, mas se você preferir pode pegar uma van ou táxi no centrinho ou na balsa de Porto Seguro.

 

PRAIA DE TAÍPE E DA LAGOA AZUL

Essas duas praias são praticamente uma só: uma longa faixa de areia cercada por falésias ideal para quem procura sossego e quer fazer uma caminhada. A água é clarinha, apesar de as ondas serem maiores por aqui. Como não há muita estrutura, a tranquilidade é garantida, tanto que das praias de Arraial d’Ajuda é considerada uma das mais bonitas.

 

A Cabana Lagoa Azul fica pertinho da lagoa de mesmo nome, mas que infelizmente está seca. Mesmo assim, a barraca é uma boa opção para beber alguma coisa depois da caminhada até aqui.

 

Seguindo mais um pouco adiante, já literalmente em Taípe, a Cabana Falésia também tem uma boa estrutura de praia. Por falar nelas, há alguma trilhas ao longo da praia que levam até o topo das falésias, com uma linda vista do mar azul.

PRAIA DO APAGA FOGO

Das praias de Arraial d’Ajuda, essa é a mais próxima de Porto Seguro, basta cruzar de balsa o Rio Buranhém. As areias são mais frequentadas pelos hóspedes dos hotéis da região, por isso a estrutura para quem vem apenas passar o dia é um pouco mais tímida.

 

 

PRAIA DE ARAÇAÍPE

Bastante tranquila, é rodeada por pousadas – cenários perfeitos e concorridos para casamentos – e agradáveis quiosques. Durante a maré baixa formam-se algumas piscinas naturais, perfeitas para o mergulho com snorkel. A cabana Corujão e a cabana Sting são atração para visitantes e moradores com clima lounge, oferece boas caipirinhas e um happy hour com música ao vivo e pés na areia quase todos os dias. 

 

PRAIA DOS PESCADORES

A praia dos pescadores conhecida como a praia do arraial, dos nativos ou do delegado é uma praia muito popular entre os moradores da região, principalmente para os pescadores, que ancoram os barcos em suas águas. É a praia mais próxima do centro histórico da cidade de Arraial.

Um dos acessos a essa praia, se faz por meio da praia de Araçaípe ou através de uma rua ao lado da entrada do Arraial d’Ajuda Eco Parque. É uma praia tranquila e ideal para quem deseja dormir debaixo dos coqueiros. Suas águas são calmas e cristalinas e possui ondas fracas. Já a areia é lisa e vestígios de algas marinhas são encontradas em sua orla. Com poucas barracas de praia na areia, ela é ótima para caminhadas, futebol de areia, vôlei e outros esportes. Na culinária um dos pratos mais famosos é o peixe frito.

Continuaremos com mais dicas e locais… Retorne para conferir!

Obrigado por visitar nosso website,esperamos ter ajudado de alguma forma, pois a sua experiência por aqui é muito importante…Se te agradou Compartilhe ou deixe o seu feedback.

Aproveite o momento e dê uma olhada no nosso website, temos muitas outras ofertas, promoções e serviços que você pode gostar.

Clique no botão abaixo e dê uma olhada: