Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar 196 membros online 140 visitantes

Adoção & Doações de Animais

Adoção de animais: entenda porque o ato de amor faz bem para todos…

Acolher um animal em casa traz benefícios para a saúde dele e alegria para a família.

 

Os cuidadores de cães e gatos são unânimes ao afirmar: o amor por um animal não tem raça ou cor. A relação com os amiguinhos de quatro patas deveria envolver carinho, alegrias e algumas responsabilidades, não mais que isto. Infelizmente, os mesmos critérios estéticos que muitas vezes excluem pessoas dos meios sociais, têm sido levados até os bichinhos, através dos humanos.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 44% das casas dos brasileiros vive pelo menos um cachorro . Estes números revelam, portanto, que a população de cães domésticos no Brasil chega a 52,2 milhões (isso sem os cálculos para gatos, que provavelmente este número triplica). Parece uma análise positiva, considerando a grande quantidade de animais, mas não é. Enquanto parte dos peludos vivem felizes e quentinhos entre quatro paredes, estudos da OMS mostram que 20 milhões deles habitam as ruas das cidades, acometidos por doenças, maus tratos e se reproduzindo sem controle.

 

 

adoção de animais não é só para quem quer chegar em casa e ser recebido com amor, carinho e felicidade por um bichinho fofinho. Ela exige responsabilidade e empatia por quem proporciona essa recepção calorosa depois de um longo dia de trabalho, estresse e preocupações, os animais de estimação – mas que também exigem cuidados nas horas difíceis como em casos de doenças.

 

Se você for uma dessas pessoas apaixonadas por animais (ou que quer se apaixonar por eles), aqui vão algumas dicas simples que podem te ajudar:

ONGs e grupos protetores de animais fazem campanhas, feiras e utilizam o alcance das redes sociais para que interessados na adoção possam encontrar um novo e peludinho membro da família. Postando fotos e contando suas histórias, esses grupos levam às pessoas a realidade dos animais, fazendo com que reflitam e se apaixonem pelos bichinhos e pela causa.

 

 Reflexões antes de adotar

 

  • Não compre, adote. Pesquisas já demonstram que esse preconceito com vira-latas, ou sem raça definida (SRD), já diminuiu bastante ao longo do tempo. Por que pagar preços exorbitantes por um animal, se existem diversos pelas ruas e abrigos, apenas esperando por um lar? Sem contar que a “indústria” de animais domésticos, principalmente a de cachorros, costuma ser cruel. Além disso, ao adotar, você contribui para a diminuição da superpopulação e dos maus-tratos.

  • Pense bem antes de tomar essa decisão! Um animal de estimação é como um filho, ele implica em responsabilidades, gastos, predisposição e vontade. Adoção ou compra precipitadas acabam resultando em abandono. Pesquise antes sobre o animal que você pretende adotar, sabendo um pouco sobre seus hábitos e tempo de vida.

  • Caso você já tenha algum animal ou crianças pequenas em casa, pense na adaptação deles com relação ao novo bichinho.

  • Verifique se todos na sua casa estão de acordo com a adoção.

  • Se você quiser ajudar e tem condições financeiras, psicológicas e disponibilidade de tempo, procure fazer a adoção de animais com problemas físicos, de saúde ou idosos, que costumam ser o mais preteridos em feiras de adoção.

Se você passou por todas as etapas, está pronto para começar a procura pelo animalzinho, mas antes é preciso dar uma olhada no processo de adoção.

 

 

ANIMAIS PARA  ADOÇÃO:

TEMOS OUTROS GATOS E CÃES  AGUARDANDO ADOÇÃO: ENTRE EM CONTATO COM AS PROTETORAS OU CLIQUE NO LINK DO GRUPO ABAIXO:

 

Acesse este link abaixo para entrar no grupo de adoções do WhatsApp:

 https://chat.whatsapp.com/HcJFT2QZps46AmhTSLsI5c

 

COMO AJUDAR > DOAÇÕES DIVERSAS

DOE RAÇÃO, MEDICAMENTOS, BEM COMO ROUPAS, PEQUENOS MÓVEIS, ELETRODOMÉSTICOS, ETC. PARA NOSSO BAZAR OU PARA FAZER RIFAS.

 

CONTATOS DAS PROTETORAS DE ANIMAIS PARA ADOÇÕES E DOAÇÕES:

 

Linea: (73) 98807-2424 (protetora ativa)

Arlete: (73) 9989-8782 Administradora do grupo “Amor de Animais”

Claudia (Pet Shop Cãopanhia): (73) 9141-5254

Nice (adm.página do website): (73) 8126-0970

 

COLABORADORES EM DOAÇÕES:

 

 

É possível enviar fotos e a descrição completa dos bichinhos, em breve será feito aqui um catálogo com idade, porte, sexo e características especiais.

 

Enviar informações para portooferta@gmail.com

 

Você também pode entrar em contato com as protetoras de animais ou através do link do grupo (Acima).

 

 

Obrigado por visitar nosso website, esperamos ter ajudado de alguma forma, pois a sua experiência por aqui é muito importante…Se te agradou Compartilhe ou deixe o seu feedback.

A Porto Oferta Apoia esta Causa


Aproveite o momento e faça um tour por nossa plataforma, temos muitas ofertas, promoções e serviços que você pode gostar.

Deixe seu Comentário