Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar 69 membros online 93 visitantes

MORTES POR AFOGAMENTOS EM PORTO SEGURO.

  TRISTE NOTÍCIA MAIS UM JOVEM MORRE AFOGADO NAS PRAIAS DE PORTO SEGURO:

O acidente aconteceu por volta das 16 horas na tarde de Quinta-feira (20/12) na praia de Taperapuan,orla norte de Porto Seguro nas proximidades da Cabana do Gaúcho.

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como Miquéias Pena da Silva que era morador do bairro Mirante, estava com os amigos na praia, quando foi tomar um banho no mar e se afogou. O corpo dele foi encontrado pela equipe por volta das 18h.

 

Os bombeiros informaram que o corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro.

Velório e sepultamento da vítima aconteceu na tarde desta sexta-feira (21/12), na Igreja Missionária do Mirante, no bairro do Sapoti.

 

Por meio das redes sociais amigos lamentaram a morte dele.

 

E nós da Porto Oferta expressamos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

 

Também lamentamos por todas as famílias que perderam seus entes queridos da mesma forma.

 

Infelizmente afogamentos se tornaram algo recorrente na nossa região mas as autoridades não parecem se preocupar muito.

 

Falta de avisos nas áreas de risco, falta de profissionais salva-vidas entre outros canais de informação; por exemplo deveria ser lei que tivesse um salva-vidas entre uma cabana e outra, que também toda agência de turismo fosse instruída a informar aos visitantes do perigo etc.

 

No decorrer deste ano de 2018 houveram outras vítimas fatais.

 

No início de Fevereiro foram duas pessoas um adolescente de 15 anos e um idoso de 72 anos.

 

Em Maio um jovem de 21 anos  que resolveu dar um mergulho nas imediações da Cabana do Gaúcho, mesma localidade com o acidente fatal do jovem Miquéias acima.

 

Isso já nos diz que é realmente uma localidade de correntezas perigosas e sem nenhum aviso de alerta.

 

Ainda não sabemos quantos acidentes fatais ocorreram este ano, mas estaremos buscando informações.

 

E contamos com a voz pública de todos para que as autoridades tomem uma providência sobre o assunto e buscaremos juntos a  “Operação Verão” que existe em várias cidades.

 

Até lá, todo cuidado é pouco.

Abaixo disponibilizamos um vídeo com informações extremamente importantes sobre como ocorrem as correntezas e como evitar afogamentos.

 

Comente e Compartilhe para amigos e familiares e ajude a salvar vidas. Unidos somos mais fortes!